sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Enriquecendo uma ministração - Objetos na Dança



As vezes é bom inovar, fazer algo diferente, para mostrar que Deus sempre nos dá um renovo. Na dança é importante que a criatividade seja utilizada.
É muito comum vermos apresentações com um toque especial, bailarinos usando diversos objetos como: Bandeiras,Fitas,Arcos,Bolas,Tecidos,Cadeiras,Guarda Chuvas,Lanças e outras mais. Como é bom inovar esses objetos dando um toque de graça e unção! Não é facil dançar com objetos, tem que ter muito controle no que faz pra nao acontecer alguns inprevistos e cada obejto tem que ter um significado como por ex:
Bandeiras: Especialmente ao do Brasil numa apresentação sobre a nossa nação com uma canção que fala da restauração de nosso pais,ou um ato profetico.
Flechas: Guerra alguma canção que fala sobre batalha Espiritual
Arcos: Jubilo celebrar ao Senhor...

Fotos Abaixo mostra os objetos sendo usados na dança:

Fitas: Você pode utilizar para representar vento do Espirito, rio de Deus.


Véus: Pode representar a noiva do Senhor, esperando para O adorar.


Coroa: Você pode usar para declara a glória de Deus, e que toda a gloria pertence a Ele, e declarar a soberania de Deus.


Espada: Você pode utilizar em cançoes de guerra, para declara o poder de Jesus, ou a uma representação do seu exercito aqui na terra.


Ou seja esse simples objetos podem dar uma nova visão a uma dança.

Certa vez ouvi uma experiência de uma levita da dança, que no momento em que estava ministrando juntamente com o seu grupo de dança, ela sentiu-se sem forças para continuar a ministração, e sem entender o porque que aquilo estava acontecendo com ela, ela resolveu se prostrar e colocar o véu vermelho que ela estava utilizando na dança sobre o seu corpo. Ao final do culto, uma irmã da igreja veio até ela e contou que estava se sentindo muito desanimada, triste e fraca, e que aquele dia seria seu último dia de ir aquela igreja, pois não sabia se um dia voltaria ali; mas ao vê-la prostrada ao chão com aquele véu sobre ela, Deus começou a ministrar na vida dela de tal maneira, que ela pode entender que aquele véu vermelho simbolizava o sangue do Cordeiro, e que mesmo se sentindo fraca e desanimada, Deus falava com ela que Cristo já havia derramado o seu sangue na cruz para libertar de todo pecado, de toda opressão, e que aquele sangue estava sobre ela para restaurá-la e renová-la! Daquele dia em diante ela entendeu que sua vida é muito preciosa pra Deus, e que Ele jamais deixará ela tropeçar, ou permanecer caída. Glória a Deus! É assim que Deus faz quando nos colocamos na posição de servos prontos para lhe obedecer! Quando permitimos que Deus nos use e nos mova, Ele derrama a Sua unção sobre nossas vidas e opera MILAGRES!

Veja abaixo mais fotos com obejtos sendo usado na dança:

Vaso

Cadeiras

Bola

Bandeira

Guarda-chuva

Vara/Bastão

Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário