sexta-feira, 22 de abril de 2011

Como limpar sapatilha de ponta!

Olá galera!

Hoje vim aqui para dar uma dica de como limpar sua sapatilha de ponta!! Espero que gostem da dica!!!

Já vi em vários sites e blogs orientando como limpá-las... Até gostei de algumas dicas, mas a maioria das dicas que utilizava, acabava deixando minha sapatilha bem feinha, com um aspecto de encardido e sem brilho... Então parti pra última dica, que foi com o álcool, e confesso que de todas a que mais gostei foi essa!
Eu mesma experimentei usar essa dica na minha última sapatilha que comprei e AMEEEI!!!

Deu certo mesmo! E o melhor, não tirou todo o brilho da sapatilha! É claro que ela não ficou novinha que nem quando comprei, mas deixou próximo, pois deu pra tirar as manchas sem ficar com aquele aspecto de encardido.... Somente nos lugares que tem mais contato com o chão, no caso a ponta da sapatilha e o calcanhar, é que ficam um pouco mais camuflado, mas tudo vai depender de como tá o nível da sujeira na sua sapatilha.... O importante é que essa dica, na minha opinião, é a que deixou mais limpinha a sapatilha.

E eu usei da seguinte forma:

Material:
Algodão e álcool

Como usar:
Peque o algodão, umedeça com o álcool, sem deixar muito molhado, e vá passando em cima da sujeira esfregando bem.... Vai trocando de algodão quando perceber que o que estava usando já estiver ficando sujinho... E vai umedecendo o algodão com o álcool toda vez que este for secando... Sua sapatilha vai ficar um pouco húmida, mas nada que um bom sol não resolva!
Depois é só deixar sua sapatilha no varal para secar bem!! Somente tire do varal depois que estiver bem sequinha.

É isso galera... Espero que tenham gostado!!

Um grande abraço!

Marcelle Alves =)

12 comentários:

  1. Amei!! vou tentar na minha tbm. :)

    ResponderExcluir
  2. Vai com fé!! Comigo funcionou mesmo!!! É só ter aquele cuidadosinho para não molhar de mais a sapatilha e acabar danificando ela... ;D Obrigada pela sua visitinha! Volte sempre! Um grande abraço e DEUS abençoe! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, poxa, minha sapatilha de ponta estava imunda, pois sem querer uma colega minha jogou ela na poça de lama, por sorte só melou um pouquinho, mesmo assim, estava horrível ! então pesquisei na net como limpa-la e encontrei esta blog maravilhoso, e comigo funcionou,foi minha salvação !!! muuito obrigada , e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Fico feliz que tenha funcionado com vc!! E obrigada pela sua visita!! Seja sempre bem vinda! Bjos!!!

      Excluir
    2. eu vou tentar minha sapatilha esta encardida ! de qualquer maneira obrigada pela sugestão !

      ATENCIOSAMENTE : Nayara

      Excluir
  4. Vooou tentar , a minah esta muito suja mesmo será q resolve com o alcoool ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, não vou lhe garantir tanto, pois se estar realmente muito suja, ela não vai ficar da mesma forma como você comprou, mas com certeza vai dar uma grande melhorada!
      Tenta! Não custa tentar! ^__^
      Mas siga direitinho as instruções que coloquei aqui.
      Bjos! E volte sempre!

      Excluir
  5. Pode ser qualquer tipo de alcool Gabi, eu utilizei alcool em gel, mas o normal também serve, só é não deixar molhar muito. Você vai umidecendo o algodão toda vez que o mesmo for ficando seco. ;)
    Bjinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Precisa ter um tempo entre uma limpeza e outra ??

    ResponderExcluir
  7. Bem, depois que vc limpa a sapatilha com o alcool, ela costuma ficar um pouco umidecida, então você precisará deixá-la secar bem antes de usá-la. E estando ela seca, não tem pq não limpar de novo, limpe quantas vezes quiser! ^_^

    ResponderExcluir